Passo a passo: como fazer uma caderneta

Oi!

Hoje quem escreve para vocês é a filha da Lis. Meu nome é Michelle Oliveira e como minha mãe já disse, costumo escrever lá no Entre Sujeitos e Verbos. Hoje, a pedido da dona da casa, trago um passo a passo de uma caderneta que fiz um dia desses (com uma pequena ajuda da mamãe, rs).


Você vai precisar de:

- papelão para a capa (eu usei a capa de uma agenda antiga)
- folhas de papel (pautada ou não, você escolhe)
- argolas de metal ou qualquer coisa que possa juntar a capa e as folhas, como fitas (usei argolas de um outro bloco de papel)
- tesoura
- cola
- furador de papel 
- materiais para enfeitar a capa (eu usei jornal)

A capa

É hora de soltar a criatividade! Use recortes, tecidos, estampas, o que quiser. Eu usei recortes de jornal (alô, estudantes de jornalismo!). O tamanho da capa também fica à sua escolha. Pode ser quadrado, retangular, redondo (porque não?). A minha possui 21cm x 10cm.



Depois de colar os pedaços de jornal e esperar a cola secar, é hora de fazer os furos. Segui a distância de um furador de papel normal.



Na parte interna da capa, colei um pedaço de papel para dar um acabamento legal. Por fora, forrei com papel contact transparente para proteger a capa e evitar que desgaste.


As páginas

Você escolhe o tipo de folha que sua caderneta vai ter. Eu optei por folhas lisas de sulfite branco e deixei em um tamanho um pouco menor que a capa. Fiz os furos com o furador de papel.

O grande final

Prendi as folhas e a capa com a argola de metal e... pronto! Simples e fácil, tenho uma caderneta nova com uma estampa que gosto :)


Alguém aí também gosta de fazer cadernetas? Mostra para gente!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.