Estudando moda - Livros de moda

Olá!

Aos poucos estou montando minha biblioteca de livros de moda. Como foi dito no post anterior, os livros são uma das minhas fontes de pesquisa em meu estudo sobre moda.  Aqui está o  meu pequeno/rico acervo:



Corte e Costura - Alison Smith

"Com mais de 50 técnicas para adaptar moldes e cortar dezenas de tipos de tecidos, este volume ensina como confeccionar e customizar diferentes peças. Traz modelos básicos de blazers, blusas, calças, saias e vestidos e suas variações. Explica como tirar medidas, encompridar, encurtar, consertar, reformar e enfeitar roupas, fechar furos, cerzir desfiados, fazer pences, bainhas, franzidos, entretela e revel, colocar gola, manga, cós da cintura, bolso, zíper, botões e colchetes." Amei os ensinamentos sobre o bom acabamento de roupas!


Desenho de Moda Vol.1 - Bina Abling

Trata-se de um livro bastante técnico, pois explica de maneira detalhada a construção da figura humana, seus movimentos/poses. Super explicativo, com passo a passo, ideal para quem é iniciante na arte de desenhar croqui. Tô treinando, em breve postarei minhas obras de arte, rs. Clique em fonte e poderá baixar o primeiro capítulo do livro.

(FONTE)

Fashion design - manual do estilista - Jones, Sue Jenkyn

"Nesta obra, a autora fornece passo a passo as etapas da formação de um criador de moda - desde sua entrada na faculdade até a coleção de encerramento de curso e montagem do portfólio profissional. Traz os considerados principais termos técnicos de alfaiataria e estilismo e os jargões de marketing do setor reunidos em glossários; além de calendários de eventos internacionais e fontes complementares de leitura (livros e sites) ao final de cada capítulo." Deu pra matar um pouco a minha curiosidade sobre a faculdade de moda.



Modelagem Prática Para Confecção De Roupas - Marlene Mukai

Esse é o meu queridinho, pois é o primeiro livro da Marlene Mukai , que amooo! Um livro totalmente técnico que ensina a modelagem de roupas adulto e infantil, masculino e feminino. Tem também um encarte com moldes prontos de réguas de modelar, vestido infantil e casaquinho de bebê (esqueci de tirar a foto do encarte). Por enquanto, só está disponível no Mercado Livre, mas acredito que muito em breve poderá ser encontrado nas grandes livrarias do Brasil.



Guia de festas - Revista Estilo

O Guia da Festa reúne ideias de looks para casamento, coquetéis, formaturas e Réveillon.
Este eu comprei por impulso, eu o vi em uma gôndula na fila do supermercado, foi amor a primeira vista rsrsrs!


 Beijos!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.